São
Paulo
Guia
LGBT

Diversão

Opções de diversão não faltam nos quatro cantos da cidade. Em cada bairro da cidade, é possível encontrar um cenário e uma oferta de cultura, compras, gastronomia e vida noturna bem diferentes. Confira alguns locais nos quais vale a pena dedicar um dia inteiro de passeio.

Diversão em São Paulo. Foto: Divulgação

Diversão em São Paulo. Foto: Divulgação

Regiões

Com diversos centros culturais, a região da famosa Avenida Paulista é uma da mais movimentadas e conhecidas do público gay. Além de todos os atrativos da avenida ícone da cidade, seus arredores também são recheados de diversão. A cena do bairro Jardins, especialmente na Rua da Consolação, possui alguns bares, como o Bar da Dida.

 
 

Mas o agito de verdade migrou para o outro lado da Paulista e desceu a Rua Augusta, encontrando abrigo na região conhecida como Baixo Augusta. Nessa área da cidade, é comum ver pessoas do mesmo sexo andando de mãos dadas em uma tarde qualquer e a tolerância à diversidade se faz presente. A região da Rua Augusta tem outras atrações, como lojas e centros culturais. E neste “point” gay, você vai encontrar diversos bares, baladas e restaurantes. São vários: Bofetada Club, Barão de Itararé, Frey, Caos, Z Carniceria, sem contar a Rua Augusta em si. Tanto de dia quanto de noite, vale uma caminhada despretensiosa por seus quarteirões com a certeza de encontrar um local que agrade.

 
 

Indo mais em direção ao Centro da cidade encontramos outra região de concentração da oferta GLS paulistana. Mais tradicional e antiga, a Rua Dr. Vieira de Carvalho há anos apresenta opções para o público gay, diferenciando-se das demais por atender aos mais diversos estilos. Aqui, é possível encontrar a balada de música eletrônica das barbies, os barzinhos frequentados por um público mais velho e até boate para dançar música de bailinho. Cantho, Freedom Club, ABC Bailão, Queen, Soda Pop… Sim, é mais uma região para você andar e encontrar seu local preferido. E o mais legal disso tudo é que ainda é possível apreciar a arquitetura do Centro de São Paulo e passar por diversos pontos turísticos próximos: Praça da República, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, entre outros.

 
 

Mas claro que São Paulo não é só isso. Alguns locais estão espalhados pela cidade, acessíveis pelo transporte público ou uma rápida corrida de táxi. As famosas, Blue Space, e Club Yacht, além de bares e restaurantes como Estação Fradique e Vermont Itaim são alguns exemplos.